Ouvidoria
-
Thania Regina
April 15, 2010, 8 p.m.Boa tarde
Vamos implantar um canal de ouvidoria na Câmara de Gravataí e eu estou em
busca de informações.
A maioria das Casas que pesquisamos não têm esse serviço, então me lembrei
de perguntar aqui para o povo da lista. Queremos nos apropriar de como esse
assunto é tratado em outras Casas, se foi criado por resolução e qual o teor
da mesma, quem é responsável pelo setor, para quem é repassada a demanda
recebida através desse canal e se é utilizado algum software específico.
Hoje temos aqui, já adquirido mas ainda não instalado, o software da Dueto
específico para Ouvidoria. Alguma Câmara da lista faz uso, ou já fez, desse
software?
Att.,
Thania Silva
--
"Encontre pelo menos uma boa qualidade em todos, independente de quantos
defeitos você perceba. Quanto mais se concentrar no bem, mais poder dará às
pessoas e mais depressa elas conseguirão mudar."
“Existe no silêncio tão profunda sabedoria, que às vezes ele se transforma
na mais perfeita resposta!“
(Fernando Pessoa)
Se for encaminhar, por gentileza, apague o meu endereço eletrônico e
encaminhe como 'Cco'(cópia oculta).
Antes de imprimir, pense no meio-ambiente.
.*´¯`*.¸¸.*´¯`*.¸><(( ((º>
¸.*´¯`*...¸><((((º>*´¯`*. ¸. , . .*´¯`*.. ><((((º>
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April 15, 2010, 11:25 p.m.Olá Thania, parabéns pela iniciativa. A Ouvidoria é um dos mais
importantes canais de comunicação com a Comunidade, desde que - é claro
- os email sejam 100% respondidos! como forma de adquirir credibilidade
jundo ao cidadão. Acredito que se não estiver na área de comunicação
está próximo à ela, uma vez que faz a gestão das demandas recebidas - no
sentido de saber a quem encaminhar internamente na casa, o que está
pendente de respostas, quem está providenciando o encaminhamento da
solução, etc. ou seja, a ouvidoria encaminha as demandas para todos os
setores / parlamentares / comissões / mesas / dept pessoal / material /
etc, que de alguma forma tem responsabilidade com o assunto
relacionado à demanda. Bem, verifiquei aqui
http://colab.interlegis.gov.br/wiki/CasasUsamPortalModelo
que a sua Câmara não faz uso do portal modelo que nós disponibilizamos
para o Legislativo. Nele existe uma ferramenta que permite ajustar o
fluxo de trabalho para atendimento da demanda, de modo a facilitar a
gestão desse processo na Câmara. No seu caso, caberia entrar em contato
com o pessoal que desenvolveu o portal, no sentido de implementar tal
ferramenta.
att.
Thania Regina escreveu:> Boa tarde
>
> Vamos implantar um canal de ouvidoria na Câmara de Gravataí e eu estou em
> busca de informações.
> A maioria das Casas que pesquisamos não têm esse serviço, então me lembrei
> de perguntar aqui para o povo da lista. Queremos nos apropriar de como esse
> assunto é tratado em outras Casas, se foi criado por resolução e qual o teor
> da mesma, quem é responsável pelo setor, para quem é repassada a demanda
> recebida através desse canal e se é utilizado algum software específico.
> Hoje temos aqui, já adquirido mas ainda não instalado, o software da Dueto
> específico para Ouvidoria. Alguma Câmara da lista faz uso, ou já fez, desse
> software?
>
> Att.,
> Thania Silva
>
>
--Claudio Morale
Analista de Sistemas
Interlegis - Brasília (DF) -
April 16, 2010, 2:22 p.m.Thania, bom dia!
Meu nome é Euler e trabalho na Câmara de Pedro Leopoldo/MG.
Temos aqui no Município a Ouvidoria do Povo de Pedro Leopoldo - Lei 2277-97
Autoria Projeto Lei do Ver. Reginaldo Saraiva.
Espero que possa ajudar.
Euler.
Em 15 de abril de 2010 16:12, Thania Reginaescreveu: > Boa tarde
>
> Vamos implantar um canal de ouvidoria na Câmara de Gravataí e eu estou em
> busca de informações.
> A maioria das Casas que pesquisamos não têm esse serviço, então me lembrei
> de perguntar aqui para o povo da lista. Queremos nos apropriar de como esse
> assunto é tratado em outras Casas, se foi criado por resolução e qual o teor
> da mesma, quem é responsável pelo setor, para quem é repassada a demanda
> recebida através desse canal e se é utilizado algum software específico.
> Hoje temos aqui, já adquirido mas ainda não instalado, o software da Dueto
> específico para Ouvidoria. Alguma Câmara da lista faz uso, ou já fez, desse
> software?
>
> Att.,
> Thania Silva
>
> --
> "Encontre pelo menos uma boa qualidade em todos, independente de quantos
> defeitos você perceba. Quanto mais se concentrar no bem, mais poder dará às
> pessoas e mais depressa elas conseguirão mudar."
>
> “Existe no silêncio tão profunda sabedoria, que às vezes ele se transforma
> na mais perfeita resposta!“
> (Fernando Pessoa)
>
> Se for encaminhar, por gentileza, apague o meu endereço eletrônico e
> encaminhe como 'Cco'(cópia oculta).
> Antes de imprimir, pense no meio-ambiente.
>
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>
>
>
> --
> Site da Comunidade GITEC
>http://colab.interlegis.gov.br
>
> Para pesquisar o histórico da lista visite:
>http://colab.interlegis.gov.br/wiki/PesquisaListas
>
> Para administrar sua conta visite:
>http://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec
> -
Thania Regina
April 20, 2010, 6:20 p.m.OláAgradeço muito o retorno de vocês. Todas as informações que pudermos juntar
são sempre muito úteis.
Ontem estivemos em reunião com a Ouvidoria da Assembléia e pegamos alguns
materiais com eles também.
Quanto ao sistema, faremos uso desse mesmo, da Dueto, que já foi adquirido
pela Casa.Att.,
Thania SilvaEm 16 de abril de 2010 10:34, Euler Moreiraescreveu: > Thania, bom dia!
>
> Meu nome é Euler e trabalho na Câmara de Pedro Leopoldo/MG.
> Temos aqui no Município a Ouvidoria do Povo de Pedro Leopoldo - Lei 2277-97
> Autoria Projeto Lei do Ver. Reginaldo Saraiva.
> Espero que possa ajudar.
>
> Euler.
>
> Em 15 de abril de 2010 16:12, Thania Reginaescreveu:
>
>> Boa tarde
>>
>> Vamos implantar um canal de ouvidoria na Câmara de Gravataí e eu estou em
>> busca de informações.
>> A maioria das Casas que pesquisamos não têm esse serviço, então me lembrei
>> de perguntar aqui para o povo da lista. Queremos nos apropriar de como esse
>> assunto é tratado em outras Casas, se foi criado por resolução e qual o teor
>> da mesma, quem é responsável pelo setor, para quem é repassada a demanda
>> recebida através desse canal e se é utilizado algum software específico.
>> Hoje temos aqui, já adquirido mas ainda não instalado, o software da Dueto
>> específico para Ouvidoria. Alguma Câmara da lista faz uso, ou já fez, desse
>> software?
>>
>> Att.,
>> Thania Silva
>>
>> --
>> "Encontre pelo menos uma boa qualidade em todos, independente de quantos
>> defeitos você perceba. Quanto mais se concentrar no bem, mais poder dará às
>> pessoas e mais depressa elas conseguirão mudar."
>>
>> “Existe no silêncio tão profunda sabedoria, que às vezes ele se transforma
>> na mais perfeita resposta!“
>> (Fernando Pessoa)
>>
>> Se for encaminhar, por gentileza, apague o meu endereço eletrônico e
>> encaminhe como 'Cco'(cópia oculta).
>> Antes de imprimir, pense no meio-ambiente.
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>> Site da Comunidade GITEC
>>http://colab.interlegis.gov.br
>>
>> Para pesquisar o histórico da lista visite:
>>http://colab.interlegis.gov.br/wiki/PesquisaListas
>>
>> Para administrar sua conta visite:
>>http://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec
>>
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> Site da Comunidade GITEC
>http://colab.interlegis.gov.br
>
> Para pesquisar o histórico da lista visite:
>http://colab.interlegis.gov.br/wiki/PesquisaListas
>
> Para administrar sua conta visite:
>http://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec
>
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"Encontre pelo menos uma boa qualidade em todos, independente de quantos
defeitos você perceba. Quanto mais se concentrar no bem, mais poder dará às
pessoas e mais depressa elas conseguirão mudar."
“Existe no silêncio tão profunda sabedoria, que às vezes ele se transforma
na mais perfeita resposta!“
(Fernando Pessoa)
Se for encaminhar, por gentileza, apague o meu endereço eletrônico e
encaminhe como 'Cco'(cópia oculta).
Antes de imprimir, pense no meio-ambiente.
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Pedro Henrique Nascimento Esteves
Nov. 23, 2011, 5:06 p.m.Pessoal, podem me ajudar também a configurar a ouvidoria?
Obrigado!PedroCâmara Municipal de Petrópolis -
Nov. 23, 2011, 5:37 p.m.Em 23-11-2011 15:07, Pedro Henrique Nascimento Esteves escreveu:> Pessoal, podem me ajudar também a configurar a ouvidoria?O caderno de atividades da oficina de Portal Modelo trata também disso:
http://colab.interlegis.gov.br/raw-attachment/wiki/ProjetoPortalModelo/caderno-atividades-pm.pdf
Abraço,
--
Jean FerriAnalista de Sistemas
Interlegis - Brasília (DF) -
May 30, 2012, 3:21 p.m.Boa Tarde,
Estou tentando criar um contexto para aplicação da lei 12527,
e quero colocar a ouvidoria para funcionar no portal.
Alguém pode me ajudar. Existe no colab o caminho para eu
configurar a ouvidoria.
Um abraço,
Adriana Augusto Chaves
Chefe da Divisão de Informática
Câmara Municipal de Piraí - RJ -
May 30, 2012, 7:34 p.m.Em 30-05-2012 12:06, Adriana Chaves escreveu:> Boa Tarde,
>
> Estou tentando criar um contexto para aplicação da lei 12527,
> e quero colocar a ouvidoria para funcionar no portal.
> Alguém pode me ajudar. Existe no colab o caminho para eu
> configurar a ouvidoria.Oi Adriana,
Para configurar a Ouvidoria, siga as instruções do caderno de atividades:
http://colab.interlegis.leg.br/raw-attachment/wiki/ProjetoPortalModelo/caderno-atividades-pm.pdfAbraço,
--
Jean Ferri
Analista de Sistemas
Interlegis - Brasília (DF) -
May 30, 2012, 7:44 p.m.Oi Jean,
Obrigada pela dica. Vou seguir aqui e em caso de dúvida
falo aqui de novo.Um abraço,
Adriana Augusto ChavesChefe da DIvisão de InformáticaCâmara Municipal de Piraí - RJ
> Date: Wed, 30 May 2012 16:11:38 -0300
> From: jeanferri@interlegis.leg.br
> To: gitec@listas.interlegis.gov.br
> Subject: Re: [gitec] Ouvidoria
>
> Em 30-05-2012 12:06, Adriana Chaves escreveu:
> > Boa Tarde,
> >
> > Estou tentando criar um contexto para aplicação da lei 12527,
> > e quero colocar a ouvidoria para funcionar no portal.
> > Alguém pode me ajudar. Existe no colab o caminho para eu
> > configurar a ouvidoria.
>
> Oi Adriana,
>
> Para configurar a Ouvidoria, siga as instruções do caderno de atividades:
>
>http://colab.interlegis.leg.br/raw-attachment/wiki/ProjetoPortalModelo/caderno-atividades-pm.pdf
>
> Abraço,
>
> --
> Jean Ferri
> Analista de Sistemas
> Interlegis - Brasília (DF)
> --
> Site da Comunidade GITEC:
>http://colab.interlegis.leg.br
>
> Regras de participação:
>http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade
>
> Para pesquisar o histórico da lista visite:
>http://colab.interlegis.leg.br/wiki/PesquisaListas
>
> Para administrar sua conta visite:
>http://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec -
May 31, 2012, 3:16 p.m.Bom dia,
Ainda em relação a ouvidoria, será que não teria como melhorar esse layout, é
muito esquisito, teria que ser uma coisa mais interativa.
HELP! HELP! HELP! Precisamos de uma ajuda do jeito que está tá difícil.
Um abraço e aguardo retorno,Adriana Augusto Chaves
Chefe da Divisão de Informática
Câmara Municipal de Piraí - RJ -
May 31, 2012, 3:46 p.m.Olá,
Estive olhando aqui o sistema de Ouvidoria, poderia ficar com o layout do Fale
com a Câmara.Adriana Augusto Chaves
Chefe da Divisão de Informática
Câmara Municipal de Piraí - RJFrom: a.agchaves@hotmail.comTo: gitec@listas.interlegis.gov.brDate: Thu, 31 May 2012 11:42:56 -0300
Subject: [gitec] FW: OuvidoriaBom dia,
Ainda em relação a ouvidoria, será que não teria como melhorar esse layout, é
muito esquisito, teria que ser uma coisa mais interativa.
HELP! HELP! HELP! Precisamos de uma ajuda do jeito que está tá difícil.
Um abraço e aguardo retorno,
Adriana Augusto Chaves
Chefe da Divisão de Informática
Câmara Municipal de Piraí - RJ
--
Site da Comunidade GITEC:
http://colab.interlegis.leg.brRegras de participa��o:Para pesquisar o hist�rico da lista visite:http://colab.interlegis.leg.br/wiki/PesquisaListas
Para administrar sua conta visite:
http://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec -
April 30, 2013, 6:36 p.m.Boa tarde!O seguinte erro acontece quando clica em "salvar" ao finalizar uma solicitação no link Ouvidoria:
Erro no SiteEste site encontrou um erro tentando atender sua requisição. Os erros foram:Tipo de ErroSMTPRecipientsRefusedMensagem de Erro{'X': (504, '5.5.2 : Recipient address rejected: need fully-qualified address')}Requisição feita em2013/04/30 15:35:22.013 GMT-3
ME AJUDEM POR FAVOR?OBRIGADA
Fernanda PerboniAssessora técnicaCâmara Municipal de Monte Santo de Minas - MGfernandaperboni@live.comfer_1986_nanda@hotmail.com
"Vencer não é competir com o outro. É derrotar os seus inimigos interiores, pois muitas vezes o gigante está dentro de nós." Pra. Ana Paula Valadão Bessa -
May 2, 2013, 2:42 p.m.Em 30-04-2013 15:36, Fernanda Perboni escreveu:> Boa tarde!O seguinte erro acontece quando clica em "salvar" ao finalizar uma solicitação no link Ouvidoria:
> Erro no SiteEste site encontrou um erro tentando atender sua requisição. Os erros foram:Tipo de ErroSMTPRecipientsRefusedMensagem de Erro{'X': (504, '5.5.2 : Recipient address rejected: need fully-qualified address')}Requisição feita em2013/04/30 15:35:22.013 GMT-3Você tem que configurar a ouvidoria antes de usá-la:
http://www.montesantodeminas.mg.leg.br/ouvidoria/base_edit
Veja um exemplo de configuração em:http://colab.interlegis.leg.br/raw-attachment/wiki/ProjetoPortalModelo/caderno-atividades-pm.pdf
Abraço,
--
Jean Ferri
Analista de SistemasPrograma Interlegis -
May 2, 2013, 4:40 p.m.Boa tarde Jean!Já havia tentado pelo que instrui o manual.Agora aparece o seguinte erro:
Erro no SiteEste site encontrou um erro tentando atender sua requisição. Os erros foram:Tipo de ErroMailHostErrorValor do ErroNo message recipients designatedRequisição feita em2013/05/02 13:38:53.507 GMT-3Exibir detalhes do erroVer Registro de ErrosComo reportar esta questãoPasso 1: É um erro relativo ao Plone ou a um produto adicional do Plone?Se o erro for relativo ao Plone, vá para o Passo 2.Se o erro for de um produto adicional do Plone, contate diretamente o desenvolvedor deste produto.Reporte problemas no Archetypes aqui.Passo 2: Verifique o repositório de erros do plone.org para ver se essa questão já foi reportada. Se ela já tiver sido, podem existir informações de como corrigí-la ou contorná-la.Procurar no repositório de erros por MailHostError: No message recipients designatedProcurar no repositório de erros por erros do tipo MailHostError em base_editPasso 3: Adicionar uma nova questão no repositório de erros. Certifique-se de:Inclur seu endereço de e-mail dessa forma você pode ser notificado quando o problema for corrigido.Colar a informação de versão no campo Version.Descrever, passo a passo, como reproduzir o problema no campo Description.Colar as informações sobre os produtos instalados e do traceback no campo Description, abaixo da descrição que você está informando.Fernanda PerboniAssessora técnicaCâmara Municipal de Monte Santo de Minas - MGfernandaperboni@live.comfer_1986_nanda@hotmail.com
"Vencer não é competir com o outro. É derrotar os seus inimigos interiores, pois muitas vezes o gigante está dentro de nós." Pra. Ana Paula Valadão Bessa
> Date: Thu, 2 May 2013 11:42:11 -0300
> From: jeanferri@interlegis.leg.br
> To: gitec@listas.interlegis.gov.br
> Subject: Re: [gitec] Ouvidoria
>
> Em 30-04-2013 15:36, Fernanda Perboni escreveu:
> > Boa tarde!O seguinte erro acontece quando clica em "salvar" ao finalizar uma solicitação no link Ouvidoria:
> > Erro no SiteEste site encontrou um erro tentando atender sua requisição. Os erros foram:Tipo de ErroSMTPRecipientsRefusedMensagem de Erro{'X': (504, '5.5.2 : Recipient address rejected: need fully-qualified address')}Requisição feita em2013/04/30 15:35:22.013 GMT-3
>
>
> Você tem que configurar a ouvidoria antes de usá-la:
>
>http://www.montesantodeminas.mg.leg.br/ouvidoria/base_edit
>
> Veja um exemplo de configuração em:
>
>http://colab.interlegis.leg.br/raw-attachment/wiki/ProjetoPortalModelo/caderno-atividades-pm.pdf
>
> Abraço,
>
> --
> Jean Ferri
> Analista de Sistemas
> Programa Interlegis
> --
> Site da Comunidade GITEC:
>http://colab.interlegis.leg.br
>
> Regras de participação:
>http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade
>
> Para pesquisar o histórico da lista visite:
>http://colab.interlegis.leg.br/wiki/PesquisaListas
>
> Para administrar ou excluir sua conta visite:
>http://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec -
Aug. 14, 2014, 12:56 p.m.Bom dia:
Como faço para incluir um campo onde a pessoa tenha que preencher com seu nome na Ouvidoria? Site da Câmara de Montenegro está hospedado no interlegis.Obrigado
Att.,André Susin -
Aug. 19, 2014, 12:15 a.m.André,
Até onde sei a ouvidoria não permite este tipo de personalização.
Abraços
Angelo Marcondes de Oliveira Neto.
http://angelomarcondes.blogspot.com - portifólio de serviços.
angelomarcondes@gmail.com
(34) 91414287
Carneirinho - MG
Em 14 de agosto de 2014 09:53, André Susinescreveu: > Bom dia:
>
> Como faço para incluir um campo onde a pessoa tenha que preencher com seu
> nome na Ouvidoria? Site da Câmara de Montenegro está hospedado no
> interlegis.
>
> Obrigado
>
> Att.,
>
> André Susin
>
> --
> Histórico do grupo:
>http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=threadℴ=latest&list;=gitec
>
> Regras de participação:
>http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade
>
> Para administrar ou excluir sua conta visite:
>https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec
> -
Dec. 2, 2014, 12:52 p.m.Olá pessoal,Quando realizamos um teste na ´´Ouvidoria´´ o e-mail do reclamante/usuário recebe uma mensagem com os dados que ele alimentou no formulário.Mas a pessoa da Casa Legislativa cujo e-mail está cadastrado como responsável não é alertado para a nova inclusão de formulário.Ele teria que receber?
Grato pela ajuda. -
Dec. 2, 2014, 2:04 p.m.Também não recebemos e-mail informando que havia uma nova solicitação na
Ouvidoria. Somente quando entra no Portal, e acessa Ouvidoria, ai sim
aparece a solicitação como pendente.
Thiago Antonio de Freitas
Câmara Municipal de Zortéa - SC
Em 2 de dezembro de 2014 10:50, Luis Carlos Sponhardi <
luissponhardi@hotmail.com> escreveu:> Olá pessoal,
> Quando realizamos um teste na ´´Ouvidoria´´ o e-mail do reclamante/usuário
> recebe uma mensagem com os dados que ele alimentou no formulário.
> Mas a pessoa da Casa Legislativa cujo e-mail está cadastrado como
> responsável não é alertado para a nova inclusão de formulário.
> Ele teria que receber?
>
> Grato pela ajuda.
>
>
> --
> Histórico do grupo:
>http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=threadℴ=latest&list;=gitec
>
> Regras de participação:
>http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade
>
> Para administrar ou excluir sua conta visite:
>https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec
> -
Dec. 16, 2014, 2:33 p.m.Bom dia!
Gostaria de saber se a Ouvidoria, que é uma funcionalidade já existente no
Portal Modelo (
http://pm3demo.interlegis.leg.br/ouvidoria), atende aos requisitos da Lei
de Acesso à Informação (
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2011/Lei/L12527.htm ).
Atte,
Descrição: cid:image001.png@01CD3CB8.3DFF4140
Bianca Venturini Tiszolczki
Analista de Apoio Especializado em TI
tecnologia@bauru.sp.leg.br
(14) 3235-0651 / (14) 3235-0652 -
Dec. 16, 2014, 4:18 p.m.On 16-12-2014 11:59, Serviço Tecnológico em Informática wrote:> Bom dia!
>
> Gostaria de saber se a Ouvidoria, que é uma funcionalidade já existente no
> Portal Modelo (
>http://pm3demo.interlegis.leg.br/ouvidoria), atende aos requisitos da Lei
> de Acesso à Informação (
>
>http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2011/Lei/L12527.htm ).Sim, atende. Ele permite ao cidadão, de forma simples e fácil, fazer uma
solicitação de informação, receber o número de protocolo para acompanhar
a tramitação de sua solicitação. Ao tramitar o pedido pode receber n
comentários e podem ser anexados n arquivos.
Ele é inclusive mais transparente que o da própria CGU uma vez que
outras pessoas poderão consultar respostas de informações já atendidas.
Sem falar que é bem mais simples de usar, dado que o e-SIC do governo
federal tem que atender a todo o governo e, portanto, é bem maior e mais
complexo.Abraço,
--
Jean Ferri
Analista de Sistemas
Programa Interlegis -
July 7, 2015, 11:24 a.m.Estou com problemas na ouvidoria. Ao pedir para adicionar nova, não carregam as caixas de tipo e área.
-
July 7, 2015, 1:36 p.m.Olá Raniere.
2015-07-07 8:24 GMT-03:00 Raniere Souza: >
> Estou com problemas na ouvidoria. Ao pedir para adicionar nova, não
carregam as caixas de tipo e área.Eu acho mais adequado que você envie uma nova mensagem ao relatar um
problema ao invés de comentar outras mensagens, a solução apresentada
ao autor da primeira pergunta pode não ter relação alguma com a sua
necessidade.
Isso pode ser muito útil para outras pessoas que estão procurando soluçõespara -
July 8, 2015, 11:58 a.m.O sistema de Ouvidoria está funcionando apenas quando faço login. O usuário final não consegue acessar os campos dos formulários. Alguém pode me auxiliar?
-
July 8, 2015, 12:09 p.m.Edsoney,
Estou com problema também. O Ramiro me deu uma dica e deu certo. Parece ser um problema com os temas, se desabilitar o tema as caixas de seleção aparecem, se habilitar qualquer tema, as caixas de seleção não dão opções. -
July 8, 2015, 2:50 p.m.Ney, no seu caso verifique se o estado da ouvidoria é Publicado.
Outro teste é desabilitar o tema, no gerenciamento do plone,
configurações de tema, tem uma aba Configurações avançadas.
Ali tem um checkbox para desabilitar o tema.
Sugiro que desabilite, testa em outro navegador, habilite novamente.
2015-07-08 9:09 GMT-03:00 Raniere Souza: > Edsoney,
> Estou com problema também. O Ramiro me deu uma dica e deu certo. Parece
> ser um problema com os temas, se desabilitar o tema as caixas de seleção
> aparecem, se habilitar qualquer tema, as caixas de seleção não dão opções.
> --
> Histórico do grupo:
>http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=threadℴ=latest&list;=gitec
>
> Regras de participação:
>http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade
>
> Para administrar ou excluir sua conta visite:
>https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec
>
--
--
-- Ramiro Batista da Luz
-- (41) 9173-2231
-- http://www.ramiroluz.eti.br -
July 24, 2015, 8:06 p.m.Alguém poderia me ajudar a configurar o sistema de ouvidoria no Portal Modelo 3.0? Cadastrei todas as áreas e os e-mails dos responsáveis, porém os campos só aparecem quando faço login no portal.
http://www.formosa.go.leg.br/++add++Claim?
Desde já agradeço.
Edsoney Caldeira -
July 27, 2015, 3:28 p.m.Edsoney.
Estava com o mesmo problema. Parecer ser alguma coisa com os temas. Desabilite o tema atual e teste. No meu caso deu certo. Depois habilite novamente e teste. Alguns temas dão conflito com a ouvidoria. -
Aug. 3, 2015, 6:25 p.m.Prezado Ney,
Esse problema foi solucionado na versão mais nova do Portal Modelo, que
ainda não chegou a entrar em produção. Devemos fazer testes de migração
e, tão logo possível, seu portal será automaticamente migrado.
Atenciosamente,
*Fabio Kaiser Rauber*
Analista de Informática Legislativa *
*Serviço de Infraestrutura Tecnológica
Interlegis - Senado Federal
*www.interlegis.leg.br *
On 24-07-2015 17:06, Ney Caldeira wrote:> Alguém poderia me ajudar a configurar o sistema de ouvidoria no Portal
> Modelo 3.0? Cadastrei todas as áreas e os e-mails dos responsáveis,
> porém os campos só aparecem quando faço login no portal.
>
>http://www.formosa.go.leg.br/++add++Claim?
>
> Desde já agradeço.
>
> Edsoney Caldeira
>
> -
Aug. 5, 2015, 1:46 p.m.Bom dia,Estou com problemas na configuração do sistema de ouvidoria no novo Portal Modelo 3.0. Fiz toda a configuração de áreas e e-mails dos responsáveis, porém os campos só aparecem quando estou logado. O cidadão que utiliza o portal não consegue adicionar a solicitação de informação. Alguém pode me auxiliar?
Edsoney CaldeiraCâmara Municipal de Formosa -
Aug. 5, 2015, 11:35 p.m.On 05-08-2015 10:46, Ney Caldeira wrote:> Bom dia,
> Estou com problemas na configuração do sistema de ouvidoria no novo Portal Modelo 3.0. Fiz toda a configuração de áreas e e-mails dos responsáveis, porém os campos só aparecem quando estou logado. O cidadão que utiliza o portal não consegue adicionar a solicitação de informação. Alguém pode me auxiliar?
> Edsoney CaldeiraCâmara Municipal de FormosaEsse bug só acontece nos temas do IDG, nos demais temas está
funcionando. Ele já foi corrigido na nova versão do PM3, que está
aguardando o deploy para ir ao ar e será atualizado automaticamente em
seu portal...Abraço,
--
Jean Ferri
Analista de Sistemas
Programa Interlegis -
Doglas Ronaldo Bertollo
June 15, 2016, 10:52 a.m.Bom dia!Preciso de ajuda para configurar a "ouvidoria" e o "contato" no PM 3.
Realizei testes e o contato não é encaminhado para o e-mail da Câmara. O mesmo ocorre com a ouvidoria, não aparece mensagem no e-mail da Câmara, além disso a pessoa que usou a ouvidoria não recebe mensagem de resposta em seu e-mail.
Agradeço a atenção.Att.Doglas Ronal Bertollosantoaugusto.rs.leg.br -
June 15, 2016, 2:26 p.m.Olá Doglas.
Verifique a configuração do servidor de email:
http://www.santoaugusto.rs.leg.br/@@mail-controlpanel
Servidor: smtp.interlegis.gov.br
Porta: 25
Usuário ESMTP: Deixar em branco
Senha ESMTP: Deixar em branco
Nome do remetente: Contato pelo Portal
Endereço de remetente: contato@santoaugusto.rs.leg.br
O nome e endereço do remetente podem mudar de acordo com
sua necessidade. Coloquei apenas um exemplo.
Se essas configurações estiverem corretas e ainda assim
não estiver funcionando, você pode abrir um chamado no
sistema de suporte:
https://suporte.interlegis.leg.br/tickets.php
2016-06-15 7:52 GMT-03:00 Doglas Ronaldo Bertollo>:
>
> Bom dia!
>
> Preciso de ajuda para configurar a "ouvidoria" e o "contato" no PM 3.
>
> Realizei testes e o contato não é encaminhado para o e-mail da Câmara. O
mesmo ocorre com a ouvidoria, não aparece mensagem no e-mail da Câmara,
além disso a pessoa que usou a ouvidoria não recebe mensagem de resposta em
seu e-mail.
>
> Agradeço a atenção.
>
> Att.
>
> Doglas Ronal Bertollo
> santoaugusto.rs.leg.br
>
> --
> Histórico do grupo:
>http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=threadℴ=latest&list;=gitec
>
> Regras de participação:
>http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade
>
> Para administrar ou excluir sua conta visite:
>https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec
--
--
-- Ramiro Batista da Luz
-- (41) 9173-2231
-- http://www.ramiroluz.eti.br -
Doglas Ronaldo Bertollo
July 5, 2016, 10:52 a.m.Bom dia, Ramiro!
Obrigada pela atenção, deu certo.
Grato, mais uma vez.DoglasEm Quarta-feira, 15 de Junho de 2016 11:46, Ramiro B. da Luzescreveu: Olá Doglas.
Verifique a configuração do servidor de email:
http://www.santoaugusto.rs.leg.br/@@mail-controlpanel
Servidor: smtp.interlegis.gov.br
Porta: 25
Usuário ESMTP: Deixar em branco
Senha ESMTP: Deixar em branco
Nome do remetente: Contato pelo Portal
Endereço de remetente: contato@santoaugusto.rs.leg.br
O nome e endereço do remetente podem mudar de acordo com
sua necessidade. Coloquei apenas um exemplo.
Se essas configurações estiverem corretas e ainda assim
não estiver funcionando, você pode abrir um chamado no
sistema de suporte:
https://suporte.interlegis.leg.br/tickets.php2016-06-15 7:52 GMT-03:00 Doglas Ronaldo Bertollo: >
> Bom dia!
>
> Preciso de ajuda para configurar a "ouvidoria" e o "contato" no PM 3.
>
> Realizei testes e o contato não é encaminhado para o e-mail da Câmara. O mesmo ocorre com a ouvidoria, não aparece mensagem no e-mail da Câmara, além disso a pessoa que usou a ouvidoria não recebe mensagem de resposta em seu e-mail.
>
> Agradeço a atenção.
>
> Att.
>
> Doglas Ronal Bertollo
> santoaugusto.rs.leg.br
>
> --
> Histórico do grupo:
>http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=threadℴ=latest&list;=gitec
>
> Regras de participação:
>http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade
>
> Para administrar ou excluir sua conta visite:
>https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec
--
--
-- Ramiro Batista da Luz
-- (41) 9173-2231
-- http://www.ramiroluz.eti.br
--
Histórico do grupo:Regras de participação:
http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade
Para administrar ou excluir sua conta visite:
https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec -
June 19, 2017, 11:17 a.m.Bom dia!Estamos sendo questionados sobre a implantação de Ouvidoria na Câmara
Municipal, temos aqui o SIC e sempre achamos que o SIC, juntamente com a
ouvidoria do portal modelo (que também é um SIC) eram suficientes. Algum
dos amigos possui o SIC e a Ouvidoria seprados, caso positivo, podem me
passar a legislação que regulamenta?Atenciosamente,
--Paulo Sergio Cordeiro
Secretário Administrativo
Câmara Municipal de Salmourão - SP -
June 19, 2017, 1:38 p.m.Bom dia Sérgio!
A Legislação que diz respeito à Ouvidoria é a Lei 12.527/2011.
Abraço.Atenciosamente,Tainá Damaceno
Chefe de Divisão
Comunicação Social
Câmara Municipal de Osasco
(11) 3685-6347
________________________________
De: gitec-bounces@listas.interlegis.gov.brem nome de Paulo Sergio Cordeiro
Enviado: segunda-feira, 19 de junho de 2017 08:17:07
Para: Grupo Interlegis de Assessoria Legislativa; Grupo Interlegis de Tecnologia
Assunto: [gitec] OuvidoriaBom dia!
Estamos sendo questionados sobre a implantação de Ouvidoria na Câmara
Municipal, temos aqui o SIC e sempre achamos que o SIC, juntamente com a
ouvidoria do portal modelo (que também é um SIC) eram suficientes. Algum
dos amigos possui o SIC e a Ouvidoria seprados, caso positivo, podem me
passar a legislação que regulamenta?
Atenciosamente,
--
Paulo Sergio Cordeiro
Secretário Administrativo
Câmara Municipal de Salmourão - SP
--
Histórico do grupo:
http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=threadℴ=latest&list;=gitec
Regras de participação:
http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade
Para administrar ou excluir sua conta visite:
https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec -
Rodrigo Miranda
Oct. 10, 2017, 3:08 p.m.Boa tarde a todos,
Preciso criar um usuário só para responder as perguntas da Ouvidoria.
Alguém sabe como faço?
*Rodrigo Miranda Azeredo*
*Analista de Sistemas*
*Tel./WhatSapp: (22)99968-0425*
*rodrigorj.azeredo@gmail.com* -
Nov. 19, 2019, 6:47 p.m.Boa tarde a todos.
Gostaria de saber se alguma Câmara já fez a "Carta de serviços aos
usuários" conforme consta na Lei 13.460 Art.7º, para publicar no site? -
Nov. 19, 2019, 7:10 p.m.Boa tarde,
Já conhece o Guia para Elaboração da Carta de Serviços ?
https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/242390/Carta%20de%20Servi%C3%A7os.pdf?sequence=2
att,
--
/Márcio Vilas Boas
Diretoria de Informática
Tecnologia da Informação
(37)2102-8236 - 99192-0029
www.divinopolis.mg.leg.br /
Em 19/11/2019 15:46, Câmara Municipal escreveu:> Boa tarde a todos.
> Gostaria de saber se alguma Câmara já fez a "Carta de serviços aos
> usuários" conforme consta na Lei 13.460 Art.7º, para publicar no site?
>
--/Márcio Vilas Boas
Diretoria de Informática
Tecnologia da Informação
(37)2102-8236 - 99192-0029
www.divinopolis.mg.leg.br / -
Nov. 19, 2019, 7:14 p.m.Boa tarde!Aqui em Novo Hamburgo publicamos anualmente a Carta de serviços. Estamos
na 8ª edição.
https://portal.camaranh.rs.gov.br/pm3/institucional/carta-de-servicos
---
JONATHA MARTINS CARDOSO
Técnico de TI - Câmara Municipal de Novo Hamburgo
Rua Almirante Barroso, 261 - Sala 306 - Centro
Novo Hamburgo/RS - CEP 93510-290
Telefone: (51) 3594-0533
E-mail: jonatha-cardoso@camaranh.rs.gov.brEm 19/11/2019 15:46, Câmara Municipal escreveu:
> Boa tarde a todos.
> Gostaria de saber se alguma Câmara já fez a "Carta de serviços aos usuários" conforme consta na Lei 13.460 Art.7º, para publicar no site? -
Nov. 19, 2019, 7:57 p.m.Obrigada pela atenção pessoal.
Em ter., 19 de nov. de 2019 às 16:14, Jonatha Cardoso <
jonatha-cardoso@camaranh.rs.gov.br> escreveu:> Boa tarde!
>
> Aqui em Novo Hamburgo publicamos anualmente a Carta de serviços. Estamos
> na 8ª edição.
>
>https://portal.camaranh.rs.gov.br/pm3/institucional/carta-de-servicos
>
>
> ---
>
>
> *Jonatha Martins Cardoso*Técnico de TI - Câmara Municipal de Novo Hamburgo
> Rua Almirante Barroso, 261 - Sala 306 - Centro
> Novo Hamburgo/RS - CEP 93510-290
> Telefone: (51) 3594-0533
> E-mail: jonatha-cardoso@camaranh.rs.gov.br
>
>
>
> Em 19/11/2019 15:46, Câmara Municipal escreveu:
>
> Boa tarde a todos.
> Gostaria de saber se alguma Câmara já fez a "Carta de serviços aos
> usuários" conforme consta na Lei 13.460 Art.7º, para publicar no site?
>
>
>
> --
> Histórico do grupo:
>http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=threadℴ=latest&list;=gitec
>
> Regras de participação:
>http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade
>
> Para administrar ou excluir sua conta visite:
>https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec
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