Community Blogs


Informações a respeito das alíquotas em Impostos da Receita Federal

As pessoas já estão de olho nas informações sobre o imposto de renda 2019, e fazem bem por que quase todos os anos nós temos alterações, e é muito importante acompanhar todas as informações a respeito. No post de hoje você verá mais informações sobre as alíquotas para esse ano.

Em breve se inicia o período de declaração de imposto que faz referência sempre a um ano anterior, e a estimativa é que o brasileiro pagará mais imposto de renda caso a tabela progressiva não seja reajustada, mas alguns dados ainda podem ser alterados, e veremos mais informações.

Tabela das Alíquotas

No site da Receita Federal você poderá acompanhar as informações referentes às alíquotas do imposto de renda 2019. É importantíssimo conferir essas informações, ainda mais por que elas tendem a passar por alterações e quem for declarar precisa estar ciente das mudanças.

Declarar o imposto de renda ficou fácil, ainda mais por que a própria receita ajuda nesse quesito oferecendo programas e dicas muito importantes para quem precisa aprender como declarar. Fazer essa declaração de forma correta é muito importante, assim você evita problemas futuros.

Como a maioria sabe a declaração feita no ano de 2019 diz respeito ao calendário de 2018. Portanto, a tabela Imposto de Renda sempre deve estar atualizada e no site da receita você confere todas as informações que precisa sobre esse imposto.

Declaração do Imposto

Consulte o site da receita e saiba todas as informações a respeito da declaração do imposto de renda 2019. Nesse site você encontra todas as informações necessárias e atualizadas.

Acesse

Read original

Parte do pagamento do abono salarial será feita apenas no próximo ano

Uma notícia não muito boa foi divulgada no fim da última semana pelo Governo Federal. Parte dos pagamentos do PIS 2018 e 2019 serão feitos somente no ano de 2019. Isto mesmo, algumas pessoas que tem direito em receber o PIS esse ano, só poderão sacar o valor a partir do próximo ano.

A medida, que faz parte do ajuste fiscal do Governo Federal, foi aprovada na última quinta-feira (06/07) pelo Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador). Com a mudança, um novo calendário de pagamento do PIS foi divulgado pelo Governo. Confira abaixo quais serão as novas datas para você sacar seu benefício do abono salarial 2019.

Lembrando que o valor é de um salário mínimo, de R$788. Conforme pode ser observado no calendário abaixo, os novos pagamentos do PIS 2019 serão feitos entre julho deste ano e junho de 2019. Segundo informações do Ministério do Trabalho, os nascidos no segundo semestre, irão receber o pagamento ainda este ano. Já os que nasceram de janeiro a junho só receberão a partir do primeiro trimestre de 2019.

Read original

Saque feito por 8,8 milhões de cotistas com menos de 60 anos

Durante o período de pagamento do abono salarial, consultar o saldo do PIS é uma das questões mais procuradas, isso acontece porque o PIS é um dos benefícios sociais mais aguardados do ano, por isso, diversos trabalhadores anseiam e procuram por mais informações sobre o benefício.

O PIS é um programa do Governo Federal criado nos anos 70 com o intuito de distribuir melhor a renda nacional arrecadada, além disso, desde sua criação o PIS foi se aprimorando e hoje é uma grande ajuda para trabalhadores do setor privado, que possuem renda mensal de até dois salários mínimos.

A seguir você vai aprender como pode consultar saldo do PIS de 3 formas diferentes.

Como Consultar Saldo do PIS pela Internet

Consultar o saldo do PIS online é um procedimento muito simples, em primeiro lugar você precisa acessar o site https://servicossociais.caixa.gov.br/, caso seja o seu primeiro acesso, será necessário criar um senha, para isso, basta inserir o número do PIS e clicar em cadastrar senha, seguir os passos corretamente e criar sua senha.

Caso você já possua uma senha cadastrada, basta inserir o número do seu PIS, a sua senha internet e clicar em ok. Em seguida, basta ir na aba PIS e clicar em Consulta a Pagamento e pronto, o saldo do seu PIS já será exibido.

Consultar Saldo com Cartão Cidadão

Se você já tem o cartão cidadão com a senha cadastrada, você pode utiliza-lo para consultar o saldo do PIS e também sacar o benefício, basta ir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou a uma casa lotérica. Caso você ainda não possua ou tenha perdido a senha do seu cartão cidadão, basta ir a uma agência da Caixa para cadastrar uma nova senha.

Consultar Saldo n

Read original

Como saber se você tem direito ao Abono Salarial e outros benefícios do Governo

Se você não sabe se tem direito em receber o PIS 2019 esse ano, pode ter a resposta a partir de hoje. Isto por que a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei 13.134, que modifica as regras e normas de acesso ao benefício do Abono Salarial. Para àqueles que não tem conhecimento, foi votada em maio no Senado Federal uma lei para alteração dos benefícios do trabalhador, como Seguro Desemprego, Auxílio Doença, PIS, dentre outros. Desta forma, a lei 13.134 que altera as normas, foi sancionada hoje, mas com dois vetos.

O que muda para o PIS 2019

Para alegria dos trabalhadores, inciso 1º do artigo 9º que trata do pagamento abono salarial, tornando o acesso ao PIS mais rígido, foi vetado pela presidente. A proposta inicial era que para ter direito ao benefício do Abono Salarial, o trabalhador deveria ter exercido atividade remunerada por, pelo menos, 90 dias no ano-base, e recebido até dois salários mínimos médios de remuneração mensal no período trabalhado.

Com o veto da presidente, permanece a regra anterior. Ou seja, para receber o PIS, o trabalhador pode ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano de 2018, para ter direito em receber o PIS. “A adoção do veto decorre de acordo realizado durante a tramitação da medida no Senado Federal, o que deixará a questão para ser analisada pelo Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social, criado pelo Decreto no 8.443, de 30 de abril de 2019”, justificou o governo.

Valor do PIS 2019 e quem irá receber

Desta forma, aqueles que receberam em 2018 remuneração mensal de até dois salários mínimos (somados os meses trabalhados) e exerceram atividade

Read original

Incentivo financeiro para famílias de baixa renda

Faça parte do quadro de beneficiários da Bolsa Família 2019. A Bolsa Família 2019 é muito importante para as famílias de baixa renda, e tem sido um ótimo incentivo financeiro.

Em todos os estados brasileiros temos inúmeras famílias beneficiadas com o programa bolsa família, ele tem sido importantíssimo na renda familiar.

Ocorre que todos os anos o programa passa por alterações em relação às datas de pagamento e é importantíssimo que os beneficiados se atualizem quanto a esses prazos.

Como tem muitos beneficiados do programa o mesmo se organiza através de um calendário para que o pagamento pode ser efetuado e todos possam receber. Aproveite e informe-se também a respeito do Educa Mais Brasil 2019!

Bolsa Família 2019

Bolsa Família 2019 é um programa criado pelo governo federal e tem como intuito ajudar as famílias que estão em situação de pobreza e de extrema pobreza em todos os estados brasileiros. Quem já participa desse programa sabe como ele é importante na renda familiar e como muitas pessoas dependem do mesmo.

Pagamento é feito uma vez por mês e o valor varia conforme o número de beneficiados que se encaixam nos requisitos do programa.

O importante é não perder os prazos de pagamento do programa, para saber quando ir ao banco receber o seu benefício a organização do programa disponibiliza um calendário por meio do qual essas datas são definidas.

Caso queira saber mais informações a respeito do programa, como também consultar o calendário atualizado quando ele estiver disponível, não deixe de acessar o site do Ministério do Desenvolvimento Social: www.mds.gov.br

Calendário

A data de pagamento varia conforme o final do cartão do b

Read original

Tags

violência doméstica projeto de lei leitura violência metacognição exemplo de lesão contundente concursos públicos complexidade v4l2loopback educação-infantil gulmer proposição composta agent-based modeling lei dos juizados especiais python sistemas adaptativos complexos bicicletas complexity apyb disjunção exclusiva indisponibilidade do interesse público violência contra mulheres miséria estatuto da criança e do adolescente postgres softwarelibre ciência da complexidade neurologia lei de diretrizes e bases egg aprenda colaboración abolitio criminis exemplo redes neurais mp negação zopeskel princípios da administração pública odoo python venezuela dicas do chapa wheezy direitos das mulheres #latinoware #pythonbrasil #codingdojo #apyb #python psicologia social cmdca desarrollo y programación ditaduras tecnologías libres jessie liberdade de expressão educação para democracia tabagismo instantes instalação aproveitamento escolar dia plone instituto hélio teixeira psicologia do desenvolvimento software livre fractais modelagem baseada em agentes apache2 grupo de usuarios design participativo machine learning equivalência cognição síria proposição simples livros raciocínio lógico aprendizagem colaborativa complex adaptive systems o design público planetalinux corinthians ministério público motivação conectivos hardware libre teorias da aprendizagem lógica fuzzy pip pré-vestibular social competência paquetes egg flask pedagogia editoras incentivo a leitura câncer sentido sociológico odoo10 questões de raciocínio lógico redes neurais de aprendizagem profunda colaboração teoria da complexidade segurança jurídica conocimiento libre participação apache princípio da obrigatoriedade migración cefet teoria triárquica da inteligência humana aprendizagem legalidade processual simulação computacional servicios artigo 1º lugar coloradd mineração de dados ciência questão grupos negocios y empresas presentaciones guerras iht psicologia cognitiva jre teorias do desenvolvimento cognitivo base de datos aprovação saúde pública cámara web erp hardware abierto mundo da comunicação educação a distância articulos large groups methods direito penal matemática software público salón de arte digital violência contra crianças empresa pública cpp crm eu indico buildout segurança no trânsito cursos e palestras esportes implicação bicondicional financiamento da educação direito tributário video games aquecimento global sentido político interceptação telefônica ciclismo plone preservação da natureza configuração virtualenv django virtual aprendizagem de máquina inteligência artificial complexidade & aprendizagem entornos virtuales ensino de artes transporte público comunidade interlegis portal modelo educação matemática plone venezuela uff actionaid teorias documentación inteligência entretenimento educativo neural networks debian venezuela conselho tutelar 2013 destaque canaima poluição cognição social artificial intelligence tutorial direitos dos animais direito administrativo memória conceitos de constituição edutainment neuropsicologia pensamento sistêmico jean piaget desafios da democracia setup flisol direitos das crianças preâmbulo código de processo penal imunidade material projetos educativos cespe vídeos aulas índices de qualidade criatividade video ubuntu 15.10 cognição da psicologia social trânsito medicina legal stf zope big data programa edge of chaos desenvolvimento cognitivo apache 2 diseño gráfico digital venezuela eleições cms tentativa netlogo crime omissivo mysql classificação das constituições eca 2014 fonoaudiologia odoo9 sem categoria plano nacional de educação corpo e saúde aptitude dispositivo jogos supremacia do interesse público debian paquetes python pge educação java processo seletivo concurso público vídeo psicologia gnu linux phpmyadmin democracia métodos de grandes grupos webcamstudio meio ambiente jogos sérios oracle data science cognition emergence ensino fundamental tecnologias da colaboração matando a questão livrarias arquitetura da aprendizagem vestibular software libre cederj inquérito policial teoria do caos distutils regime jurídico serious games cidadania uncategorized games distribute sócrates plone conosur linux entrevista participatory design direito constitucional mérida questões saga policial ciência de dados php constituição legislação distros gnu teoria das catástrofes solidariedade pedras de toque prova concurso processo penal fotografia vozes que me interessam direito adquirido modelagem computacional ensino médio cidadania digital dados abertos conferencia controle de constitucionalidade pobreza gramática da colaboração ciências da aprendizagem letramento tecnológico ubuntu interesse público data mining câmara dos deputados computação científica tipicidade cigarro cursos questões de concursos setuptools sociedade de economia mista emergência talleres biblioteca nacional postgresql fumo cérebro estudos celso antônio bandeira de mello teorias e conceitos-chave percepção web eventos concursos
 

The contents and data of this website are published under license:
Creative Commons 4.0 Brasil - Atribuir Fonte - Compartilhar Igual.