Mudanças entre a Versão 5 e Versão 6 de ComoUsarColab


Ignorar:
Timestamp:
13/06/2014 18:59:55 (6 anos atrás)
Autor:
jeanferri
Comentário:

--

Legenda:

Não Modificado
Adicionado
Removido
Modificado
  • ComoUsarColab

    v5 v6  
    2626Após se autenticar, o usuário perceberá no canto inferior direito um botão ''Contatos online (n)'', que ao ser clicado mostra os ''n'' usuários on-line que podem ser contactados para uma conversa em tempo real, clicando sobre seus nomes. O mensageiro instantâneo também pode ser utilizado de outras formas:
    2727
    28  1. Algumas pessoas preferem estar on-line o tempo todo e podem configurar o mensageiro em seus smartphones ou em seus computadores, instalando um software que permita a comunicação via protocolo XMPP, usando o seu nome de usuário e senha, endereço do servidor (mensageiro.interlegis.gov.br) e a porta de comunicação (5222). Mais detalhes sobre essa configuração estão disponíveis em nosso wiki:FAQ.
     28 1. Algumas pessoas preferem estar on-line o tempo todo e podem configurar o mensageiro em seus smartphones ou em seus computadores, instalando um software que permita a comunicação via protocolo XMPP, usando o seu nome de usuário e senha, endereço do servidor (mensageiro.interlegis.gov.br) e a porta de comunicação (5222). Mais detalhes sobre essa configuração estão disponíveis em nosso [wiki:FAQ FAQ].
    2929 2. É possível também acessá-lo diretamente pelo endereço http://mensageiro.interlegis.gov.br, com o mesmo nome de usuário e senha do Colab ou criar uma nova conta.
    3030
     
    4545
    4646Tudo o que é feito no ambiente Colab fica registrado na [http://colab.interlegis.leg.br/timeline linha do tempo], com a informação de quem fez o que, onde e porque. Isso permite a identificação e correção de eventuais problemas e que os usuários acompanhem o que está acontecendo no ambiente.
     47
     48
     49== Blogs da Comunidade ==
     50
     51Para estimular o uso de blogs pelos membros das Comunidades Interlegis e não perder as suas valiosas contribuições à "blogosfera" o Colab tem uma ferramenta de Planet que indexa todos os [http://colab.interlegis.leg.br/planet/ blogs que estão cadastrados]. Se o seu blog ainda não está sendo indexado no Colab, [http://colab.interlegis.leg.br/planet/submit faça a solicitação]. Ele será avaliado e cadastrado no ambiente, desde que seu conteúdo não seja ofensivo, adulto ou de cunho político/religioso.
     52
     53
     54== Códigos Fontes ==
     55
     56Todos os softwares desenvolvidos pelo Interlegis e/ou comunidade são softwares livres e estão disponíveis para [http://colab.interlegis.leg.br/browser download] a partir do Colab. Para os desenvolvedores que desejam contribuir é possível obter os códigos fontes diretamente a partir do [http://repositorio.interlegis.gov.br repositório Subversion] ou da conta do Interlegis no [http://github.com/interlegis Github].
     57
     58Para solicitar permissão de escrita nos repositórios, basta enviar um e-mail solicitando tal permissão para a respectiva [http://colab.interlegis.leg.br/archives/thread/ lista -dev] de cada software.
 

The contents and data of this website are published under license:
Creative Commons 4.0 Brasil - Atribuir Fonte - Compartilhar Igual.