Mudanças entre a Versão 7 e Versão 8 de ComoUsarColab


Ignorar:
Timestamp:
13/06/2014 19:18:40 (5 anos atrás)
Autor:
jeanferri
Comentário:

--

Legenda:

Não Modificado
Adicionado
Removido
Modificado
  • ComoUsarColab

    v7 v8  
    3434Os textos podem ser acessados e escritos colaborativamente através do [wiki:WikiStart wiki], que é o mesmo princípio utilizado na [http://wikipedia.org Wikipedia]. Os usuários autenticados no Colab poderão editar qualquer [wiki:TitleIndex página existente] apenas clicando no botão ''Editar essa página'' que existe no rodapé de cada página. As alterações ficarão registradas no histórico da página e permitem comparações entre versões e retroceder a versões antigas. É também possível [wiki:WikiNewPage criar novas páginas] no wiki.
    3535
    36 
    37 == Projetos ==
    38 
    39 As comunidades podem organizar projetos para execução colaborativa à distância. No Colab é possível acompanhar todos os projetos que estão sendo desenvolvidos clicando no menu [http://colab.interlegis.leg.br/roadmap Contribua > Planejamento], e também é possível criar um novo projeto, autenticando-se e clicando no botão [http://colab.interlegis.leg.br/milestone?action=new Adicionar novo marco].
    40 
    41 Após dar o nome, descrição e datas deste projeto, já será possível criar os tíquetes (que são as atividades a serem executadas no projeto) no menu  [http://colab.interlegis.leg.br/newticket Contribua > Novo Tíquete], delegando-as aos membros interessados em contribuir. É também possível contribuir com projetos em andamento, navegando na [http://colab.interlegis.leg.br/report lista de tíquetes] existentes e comentando ou assumindo a execução de um ou mais deles.
     36As páginas wiki permitem ainda anexar arquivos de qualquer formato, mas com um limite de tamanho. Sempre que houver a necessidade de disponibilizar o conteúdo de um arquivo para a comunidade, você pode encontrar uma página wiki adequada e clicar no botão ''Anexar arquivo'', referenciando o seu link de download. Se o anexo for de texto puro, talvez seja interessante usar o Paste.
    4237
    4338
     
    4944
    5045
    51 == Linha do Tempo ==
     46== Projetos ==
    5247
    53 Tudo o que é feito no ambiente Colab fica registrado na [http://colab.interlegis.leg.br/timeline linha do tempo], com a informação de quem fez o que, onde e porque. Isso permite a identificação e correção de eventuais problemas e que os usuários acompanhem o que está acontecendo no ambiente.
     48As comunidades podem organizar projetos para execução colaborativa à distância. No Colab é possível acompanhar todos os projetos que estão sendo desenvolvidos clicando no menu [http://colab.interlegis.leg.br/roadmap Contribua > Planejamento], e também é possível criar um novo projeto, autenticando-se e clicando no botão [http://colab.interlegis.leg.br/milestone?action=new Adicionar novo marco].
     49
     50Após dar o nome, descrição e datas deste projeto, já será possível criar os tíquetes (que são as atividades a serem executadas no projeto) no menu  [http://colab.interlegis.leg.br/newticket Contribua > Novo Tíquete], delegando-as aos membros interessados em contribuir. É também possível contribuir com projetos em andamento, navegando na [http://colab.interlegis.leg.br/report lista de tíquetes] existentes e comentando ou assumindo a execução de um ou mais deles.
    5451
    5552
     
    5754
    5855Para estimular o uso de blogs pelos membros das Comunidades Interlegis e não perder as suas valiosas contribuições à "blogosfera" o Colab tem uma ferramenta de Planet que indexa todos os [http://colab.interlegis.leg.br/planet/ blogs que estão cadastrados]. Se o seu blog ainda não está sendo indexado no Colab, [http://colab.interlegis.leg.br/planet/submit faça a solicitação]. Ele será avaliado e cadastrado no ambiente, desde que seu conteúdo não seja ofensivo, adulto ou de cunho político/religioso.
     56
     57
     58== Linha do Tempo ==
     59
     60Tudo o que é feito no ambiente Colab fica registrado na [http://colab.interlegis.leg.br/timeline linha do tempo], com a informação de quem fez o que, onde e porque. Isso permite a identificação e correção de eventuais problemas e que os usuários acompanhem o que está acontecendo no ambiente.
    5961
    6062
 

The contents and data of this website are published under license:
Creative Commons 4.0 Brasil - Atribuir Fonte - Compartilhar Igual.