Domínio leg.br

Logotipo do .leg.br

O propósito é marcar o espaço institucional do Poder Legislativo na rede mundial de computadores, a exemplo do que já fazem os poderes Judiciário (.jus.br) e Executivo (.gov.br).

A padronização dos domínios trará facilidade para os cidadãos acessarem os sites do poder legislativo, bem como, muitos benefícios para as Casas Legislativas, sobretudo para as Câmaras Municipais. Além disso, diminuirá a dependência em relação aos órgãos do Executivo que fazem a gestão dos domínios .gov.br e que muitas vezes criam dificuldades e até cobram por esse serviço para o legislativo.

O leg.br estabelece o seguintes padrões para domínios do poder legislativo:

Documentação e Informações

Comunidade GITEC

Se você possui dúvidas sobre o funcionamento do leg.br ou está enfrentando problemas, por favor, cadastre-se na lista GITEC e participe da comunidade, submetendo seus questionamentos, sendo ajudado e ajudando outras pessoas com problemas para os quais você já sabe a resposta.

Como aderir

Para solicitar o registro e a manutenção do domínio leg.br pelo Interlegis, é necessário que a Câmara Municipal envie um ofício pelo sistema de tíquete, disponível em https://suporte.interlegis.leg.br, com o tópico de ajuda: "Solicitação: Nova Hospedagem".

OBS: Esse procedimento é direcionado às Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas que desejam registrar um domínio de terceiro nível sob o .uf.leg.br. Registros de segundo nível sob o .leg.br deverão ser solicitados diretamente no registro.br.

A Casa Legislativa deverá encaminhar também o Ofício (papel) ao Programa Interlegis para o endereço:

Diretoria-Executiva do ILB

Av. N2, Bloco 2

Senado Federal Brasília - DF

CEP: 70165-900

Modelo de ofício: http://www.interlegis.leg.br/institucional/como-usar/oficio-camaras

Última modificação 6 meses atrás Última modificação em 22/05/2019 16:25:13

Anexos (7)

 

The contents and data of this website are published under license:
Creative Commons 4.0 Brasil - Atribuir Fonte - Compartilhar Igual.