Version 1 (modified by leonardolopes, 14 anos atrás) (diff)

--

describe FazerUmBalanceamentoDeCarga here Para que haja uma melhor compreensão do processo do balanceamente de carga com cache feito com Squid, Zeo e Zope, é necessário que coloquemos alguns conceitos em destaque:

  • Cluster - Que na sua forma mais básica um cluster é um sistema que compreende dois ou mais computadores ou sistemas (denominados nodos no caso aqui seriam instâncias) na qual trabalham em conjunto para executar aplicações ou realizar outras tarefas, de tal forma para que os usuários que os utilizam tenham a impressão que somente um único sistema responde para eles, criando assim uma ilusão de um recurso único (computador virtual). Este conceito é denominado transparência do sistema. Como características fundamentais para a construção destas plataformas inclui-se elevação da: confiança, distribuição de carga e performance.

  • Balanceamente de Carga - Este modelo distribui o tráfego ou requisições de recursos provenientes das mesmas instâncias (Zopes) que executam os mesmos programas entre as máquinas que compõem o cluster. Todas as instâncias estão responsáveis em controlar os pedidos. Se uma instância falhar, as requisições são redistribuídas entre as outas instâncias disponíveis no momento. Este tipo de solução é normalmente utilizado em fazendas de servidores de web (web farms).
  • Squid - É uma ferramenta (proxy-cache) que alivia a latência da rede. A idéia por trás é de criar um "banco de dados" onde os objetos mais utilizados sejam guardados para os próximos acessos. Isto significa que caso tenhamos 20 acessos ao site ao mesmo tempo, somente uma vai ser realizada na instancia as outras vão ser cacheadas, dando assim uma melhor performance.

Anexos (1)

Download de todos os anexos como .zip

 

The contents and data of this website are published under license:
Creative Commons 4.0 Brasil - Atribuir Fonte - Compartilhar Igual.