Mudanças entre a Versão 3 e Versão 4 de InvalidCoding


Ignorar:
Timestamp:
23/01/2007 17:00:57 (13 anos atrás)
Autor:
angeloneto
Comentário:

--

Legenda:

Não Modificado
Adicionado
Removido
Modificado
  • InvalidCoding

    v3 v4  
    1 
    21== Corrigindo o "invalid coding" nos arquivos do Ubunto 6.10. ==
    32
    43
    5 Sempre que trazemos arquivos do Windows que estajam acentuados, notamos que aparece no ubuntu a mensagem invalid conding, após o nome. Isso impossibilita a abertura do arquivo em alguns programas. Geralmente quando se tratam de alguns arquivos, a maneira mais fácil de se corrigir o problema é renomeando o arquivo removendo os pontos de ? e os dizeres invalid coding. Mas quanto se tratam de centenas ou milhares de arquivos esta tarefa pode se tornar maçante e um tanto quanto chata.
     4Sempre que trazemos arquivos do Windows que estajam acentuados, notamos que aparece no ubuntu a mensagem invalid conding após o nome. Isso impossibilita a abertura do arquivo em alguns programas. Geralmente quando se tratam de alguns arquivos, a maneira mais fácil de se corrigir o problema é renomeando o arquivo removendo os pontos de ? e os dizeres invalid coding. Mas quanto se tratam de centenas ou milhares de arquivos esta tarefa pode se tornar maçante e um tanto quanto chata.
    65Para resolver este problema, existe o software convmv que realiza esta correção em bloco.
    76'''No exemplo abaixo, vamos instalar o software convmv utilizando o apt-get, para isso no terminal digite:'''
     
    1918}}}
    2019
     20Observe que, uma vez intalado o convmv, não necessita de ser instalado novamente. Então as pesoas que já instalaram podem utilizar apenas o segundo passo para corrigir os arquivos da pasta desejada.
     21Outra observação interessante é que o trecho do comando /home/*, trata do endereço da pasta onde se encontram os arquivos com o problema. Então se sua vontade é alterar arquivos que estejam em outra pasta, basta alterar o trecho do comando substituindo-o pela pasta desejada. Por exemplo:
     22
     23Utilizando na pasta /root/
     24
     25{{{
     26sudo convmv /root/* -f cp850 -t utf8 -r --notest
     27}}}
     28
     29Abraços a todos.
     30Angelo Marcondes.
    2131
    2232
    2333
     34
     35
 

The contents and data of this website are published under license:
Creative Commons 4.0 Brasil - Atribuir Fonte - Compartilhar Igual.