Mudanças entre a Versão 1 e Versão 2 de LiveDVD


Ignorar:
Timestamp:
12/07/2011 21:59:39 (10 anos atrás)
Autor:
lucianodefazio
Comentário:

--

Legenda:

Não Modificado
Adicionado
Removido
Modificado
  • LiveDVD

    v1 v2  
    11= Live DVD Aplicativos Interlegis =
    22
    3 Um Live DVD é uma imagem ISO que contém o sistema operacional Ubuntu Server 10.04 LTS, acompanhada dos aplicativos Interlegis devidamente configurados, não necessitando ser instalado no disco rígido do usuário, uma vez que o sistema operacional completo é executado diretamente a partir do DVD e da memória RAM. A distribuição também permite que se instale o sistema operacional no disco rígido com as mesmas configurações do sistema que roda no DVD, incluindo os aplicativos Interlegis, caso o usuário deseje.
     3Um Live DVD é uma imagem ISO que contém o sistema operacional Ubuntu Server 10.04 LTS, acompanhado dos aplicativos Interlegis devidamente configurados, não necessitando ser instalado no disco rígido do usuário, uma vez que o sistema operacional completo é executado diretamente a partir do DVD e da memória RAM. A distribuição também permite que se instale o sistema operacional no disco rígido com as mesmas configurações do sistema que roda no DVD, incluindo os aplicativos Interlegis, caso o usuário deseje.
    44
    55Com a BIOS sendo configurada para buscar o sistema operacional no DVD, logo após o processo de boot, o conteúdo do live dvd é lido, e o ambiente de trabalho é disponibilizado. Apesar de não instalado, o sistema consegue trabalhar como se estivesse, podendo acessar todos os dispositivos de hardware, conectar-se à Internet e executar aplicativos Interlegis. O live DVD permite inclusive a instalação virtual de programas durante uma sessão e até mesmo criar um novo live DVD configurado conforme as necessidades do usuário.
     
    6868}}}
    6969
    70 == Informações Gerais ==
    71 TODO
     70== Gravando a imagem ISO em DVD ==
     71http://wiki.ubuntu-br.org/ComoGravarImagemIso
    7272
    7373
     74== Como criar um pendrive inicializável ==
     75http://wiki.ubuntu-br.org/USBCreator
     76
     77
     78== Testando os aplicativos ==
     79
     80== Instalando o sistema operacional (ambiente de produção) ==
     81
     82== Testando ou instalando em máquina virtual com VirtualBox ==
     83
     84http://www.catabits.com.br/2011/02/instalacao-via-imagem-iso-no-virtualbox.html
     85
     86== Backup em ambiente de produção ==
     87Após instalado, o sistema operacional contará com rotinas automatizadas de backup das bases de dados dos Aplicativos Interlegis, utilizando o repozo.py (http://wiki.zope.org/ZODB/FileStorageBackup), através de agendamento diário via cron, às 23:58. Um diretório com as cópias de segurança atualizadas estará disponível no Desktop, para compactação e cópia em meio externo (é imprescindível manter os backups gerados em outro local, além do próprio servidor. Pode-se utilizar um pendrive, hd externo ou até mesmo outro servidor)
     88
     89== Restauração de backup em ambiente de produção ==
     90
     91
     92
     93
 

The contents and data of this website are published under license:
Creative Commons 4.0 Brasil - Atribuir Fonte - Compartilhar Igual.