Version 1 (modified by sesostris, 8 anos atrás) (diff)

--

MaildropHost

O SAAP utiliza o produto Maildrop Host para o envio de emails em massa (spam). Diferentemente do produto padrão Mail Host, o Maildrop Host efetua os envios de forma assíncrona, em um processo separado do SAAP. A vantagem é que o envio de emails do SAAP fica mais rápido, porque ele não precisa mais acessar diretamente a infraestrutura de emails (servidores, camadas de protocolo, etc.) Com o Maildrop Host, a sensação que se tem, na interface do SAAP, é que os emails foram enviados instantaneamente.

O Maildrop Host usa um processo Python separado para monitorar a fila de emails gerada pelo SAAP e para manipular esses emails em intervalos configurados pelo administrador. Existe um script de inicialização próprio para iniciar esse processo monitor.

Os emails que não forem enviados com sucesso permanecem na fila de envio. Cada tentativa de envio de email é registrada em um arquivo de log mantido pelo processo monitor.

Você encontra documentação detalhada do Maildrop Host na própria pasta do produto.

Uso

Para ativar o Maildrop Host no SAAP, siga as instruções abaixo:

  • Edite o script de configuração config na pasta principal do Maildrop Host para configurar suas necessidades particulares, em especial os dados do seu servidor SMTP. Em uma instalação padrão, esse arquivo encontra-se em /var/interlegis/SAAP-2.0/instance/Products/MaildropHost
  • Inicie o monitor de emails executando o script start_maildrop ou algum outro script incluso no pacote. Esses scripts podem ser encontrados na subpasta maildrop/bin, abaixo da pasta principal do Maildrop Host.

Observe que sempre que a máquina for reiniciada, o Maildrop Host precisa ser iniciado. O ideal é que você coloque a inicialização do Maildrop Host em um script de inicialização do seu sistema operacional

Texto adaptado do README.txt do próprio Maildrop Host

 

The contents and data of this website are published under license:
Creative Commons 4.0 Brasil - Atribuir Fonte - Compartilhar Igual.