Mudanças entre a Versão 19 e Versão 20 de PloneGovAtas


Ignorar:
Timestamp:
08/07/2011 18:06:50 (10 anos atrás)
Autor:
taniamoreira
Comentário:

--

Legenda:

Não Modificado
Adicionado
Removido
Modificado
  • PloneGovAtas

    v19 v20  
    101101=== Principais pontos discutidos ===
    102102
    103    1.
    104       Python Brasil
    105 
     103   1. Python Brasil
    106104      Data: entre os dias 29 de Setembro e 1º de Outubro
    107 
    108105      http://www.pythonbrasil.org.br/2011
    109 
    110106      Local: São Paulo
    111    2.
    112      Listas e comunicação – Giuseppe sugeriu "aquecermos" a participação nos meios que temos à disposição (Lista de Discussão, Wiki , Software Livre.gov.br e SVN). “Vamos usar mais os recursos da lista, trocar mais mensagens, aquecer a comunidade.”
    113    3.
    114      No gancho do relato a respeito do projeto da nuvem .GOV (qual o nome oficial do projeto, Giuseppe?) foi sugerida a criação de um projeto de Plone na nuvem para governo, de modo que os órgãos que possuem sites nessa tecnologia possam compartilhar seus recursos em uma rede de hospedagem governamental, com compartilhamento de recursos. O projeto da nuvem .GOV, que está em análise pela FINEP, em linhas gerais (por favor, me corrijam no que eu estiver errada) é um termo de cooperação técnica por meio do qual há compartilhamento dos recursos de infraestrutura para hospedagem de serviços. Todos os signatários compartilham os mesmos recursos de computação em nuvem, multiplicando as capacidades individuais de armazenamento e processamentom (mandem documentação a respeito aqui na lista para a gente fazer um bate-bola);
    115    4.
    116      Davi Lima relatou a iniciativa de criação do Plone.Org.Br com base no conteúdo construído no http://www.tchezope.org/. O projeto está sendo mantido em http://www.coactivate.org/projects/ploneorgbr/project-home. Davi convidou todos a colaborar (Colabore! Cadastre-se e visite a página Top10 tarefas para ajudar AGORA ).
    117    5.
    118      Registrei, para falarmos sobre (pena que não deu tempo...) o mercado de trabalho de Plone. Fiz esse registro porque em vários momentos em projetos pelos quais passei falavam para mim que era muito difícil achar profissional com conhecimento em Plone. Duas análises sobre isso: os empregadores não sabem onde achar (precisamos melhorar o canal com esses caras) e os profissionais não estão se anunciando (precisamos melhorar o nosso marketing).
    119    6.
    120      Rolou a propaganda do Encontro das Comunidades “amanhã” (*rs) de 10h às 12h. Quem não foi, perdeu!!! :)
    121    7.
    122      Registramos a proposta de discussão a respeito de contratação de serviços de Plone para o Governo. Confesso que não lembro direito como se deu essa parte da conversa...
    123    8.
    124      Os entraves para se compartilhar código fizeram parte da desconferência. O relato geral mostrou que é complicado “entregar de mão beijada” o código de um sistema, que é tratado como um "bem", cujo direito patrimonial pertence ao órgão que pagou por ele. Por melhores as intenções dos profissionais integrantes da comunidade vimos que nesses 2 anos, desde a criação do PloneGov-BR, essa parte dos planos não se concretizou.
    125    9.
    126      Foi sugerida a criação de uma lista de produtos testados e utilizados pelos integrantes da comunidade de modo a fazer um “filtro”de produtos já homologados. Cada órgão declara numa lista os produtos que usa. Os outros podem se utilizar dessa homologação para ganhar tempo na hora de fazer seus projetos;
    127   10.
    128       Infelizmente não conseguimos fechar um calendário para 2011, mas falamos de uma reunião para conversar com o governo sobre compartilhamento de código, projetos comuns intra-governo ou entre governos, compartilhamento de infraestrutura, etc. Para essa agenda falou-se em convidar: CISL - Comitê de Implementação de Software Livre, SISP - Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática, SLTI - Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (também anotei Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República – SECOM, Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO... quem mais?).
     107
     108   2. Listas e comunicação – Giuseppe sugeriu "aquecermos" a participação nos meios que temos à disposição (Lista de Discussão, Wiki , Software Livre.gov.br e SVN). “Vamos usar mais os recursos da lista, trocar mais mensagens, aquecer a comunidade.”
     109
     110   3. No gancho do relato a respeito do projeto da nuvem .GOV (qual o nome oficial do projeto, Giuseppe?) foi sugerida a criação de um projeto de Plone na nuvem para governo, de modo que os órgãos que possuem sites nessa tecnologia possam compartilhar seus recursos em uma rede de hospedagem governamental, com compartilhamento de recursos. O projeto da nuvem .GOV, que está em análise pela FINEP, em linhas gerais (por favor, me corrijam no que eu estiver errada) é um termo de cooperação técnica por meio do qual há compartilhamento dos recursos de infraestrutura para hospedagem de serviços. Todos os signatários compartilham os mesmos recursos de computação em nuvem, multiplicando as capacidades individuais de armazenamento e processamentom (mandem documentação a respeito aqui na lista para a gente fazer um bate-bola);
     111
     112   4. Davi Lima relatou a iniciativa de criação do Plone.Org.Br com base no conteúdo construído no http://www.tchezope.org/. O projeto está sendo mantido em http://www.coactivate.org/projects/ploneorgbr/project-home. Davi convidou todos a colaborar (Colabore! Cadastre-se e visite a página Top10 tarefas para ajudar AGORA ).
     113
     114   5. Registrei, para falarmos sobre (pena que não deu tempo...) o mercado de trabalho de Plone. Fiz esse registro porque em vários momentos em projetos pelos quais passei falavam para mim que era muito difícil achar profissional com conhecimento em Plone. Duas análises sobre isso: os empregadores não sabem onde achar (precisamos melhorar o canal com esses caras) e os profissionais não estão se anunciando (precisamos melhorar o nosso marketing).
     115
     116   6. Rolou a propaganda do Encontro das Comunidades “amanhã” (*rs) de 10h às 12h. Quem não foi, perdeu!!! :)
     117
     118   7. Registramos a proposta de discussão a respeito de contratação de serviços de Plone para o Governo. Confesso que não lembro direito como se deu essa parte da conversa...
     119
     120   8. Os entraves para se compartilhar código fizeram parte da desconferência. O relato geral mostrou que é complicado “entregar de mão beijada” o código de um sistema, que é tratado como um "bem", cujo direito patrimonial pertence ao órgão que pagou por ele. Por melhores as intenções dos profissionais integrantes da comunidade vimos que nesses 2 anos, desde a criação do PloneGov-BR, essa parte dos planos não se concretizou.
     121
     122   9. Foi sugerida a criação de uma lista de produtos testados e utilizados pelos integrantes da comunidade de modo a fazer um “filtro”de produtos já homologados. Cada órgão declara numa lista os produtos que usa. Os outros podem se utilizar dessa homologação para ganhar tempo na hora de fazer seus projetos;
     123
     124  10. Infelizmente não conseguimos fechar um calendário para 2011, mas falamos de uma reunião para conversar com o governo sobre compartilhamento de código, projetos comuns intra-governo ou entre governos, compartilhamento de infraestrutura, etc. Para essa agenda falou-se em convidar: CISL - Comitê de Implementação de Software Livre, SISP - Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática, SLTI - Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (também anotei Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República – SECOM, Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO... quem mais?).
    129125
    130126
 

The contents and data of this website are published under license:
Creative Commons 4.0 Brasil - Atribuir Fonte - Compartilhar Igual.