Version 62 (modified by anschauanderson, 4 anos atrás) (diff)

--

Casos de Uso no Governo

Relatório de casos de uso das tecnologias Python, Zope, Plone e correlatas no governo brasileiro, nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

Instituição Aplicativo Observações
Interlegis Portal Desenvolvido em 2001 em CMF/Zope e migrado em 2006 para Plone, chega a 10.000 acessos diários, rodando sobre Ubuntu Server LTS com ZEO, PostgreSQL e Squid (proxy / cache / balanceamento de carga)
Interlegis Intranet Desenvolvida com Plone em 2004 e reprojetada em 2007, rodando sobre Ubuntu Server LTS com ZEO, PostgreSQL, MySQL e Apache
Interlegis Portal Modelo Desenvolvido em 2006 com Plone, é distribuído sob a licença GPL às Casas Legislativas brasileiras e já conta com centenas de casas utilizando-o
Presidência da República IntranetPR Foi desenvolvido em 2006 com Plone, conta com cerca de 80 gestores de conteúdo.
Café com a Presidenta Café coma a Presidenta Site do programa de rádio da Presidenta da República, desenvolvido pela EBC Serviços
EBC Portal Site da EBC
EBC Diretoria de Serviços Site da Diretoria de Serviços da EBC, responsável pela divulgação de produtos estatais, como os programas A Voz do Brasil, Bom Dia Ministro e os canais de TV NBR e Canal Integracion.
SERPRO IntranetDesenvolvido desde 2005 em Plone, Integra mais de 100 portais departamentais e suas aplicações. Possui mais de 60 conteudistas em toda intranet. Novos portais são adicionados rapidamente graças ao bom reaproveitamento dos produtos.
SERPRO PortalPortal Desenvolvido desde 2003 em Plone, com mais de 10 milhões de acessos mensais. O portal está rodando hoje com Red Hat, Apache, Squid e na arquitetura ZEO.
DNIT DNITPortal Desenvolvido pelo SERPRO para o DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de transportes, tem mais de recebe mais de 15 milhoes de hits por mes. Roda na arquitetura escalável ZEO.
Presidência da República PortalPortal Desenvolvido pelo SERPRO, possui mais de 1 milhão de visitantes por mês totalizando mais 40 milhões de hits. É o maior portal em Plone na infra-estrutura do SERPRO suportado por uma cluster com máquinas na arquitetura ZEO.
BrasilGov? PortalPortal do Governo Brasileiro desenvolvido pelo Grupo TV1, possui mais de 800 milhão de visitantes por mês com uma média de 20 milhões de hits mensais. Este portal está hospedado no Serpro e foi desenvolvido sobre o Portal Padrão de Governo em Plone.
Ministério da Fazenda Portal ComemorativoPortal do Ministério da Fazenda desenvolvido pelo SERPRO para celebrar os 200 anos de sua existência. O portal tem as mais diversas formas de conteúdos, como artigos, vídeo e imagens
Polícia Federal PortalO portal da Polícia Federal entrou em produção em 2010 e está dividido em três grandes áreas de conteúdo: institucional, serviços para o cidadão e notícias. É um importante meio de comunicação da PF e essencial como porta de entrada para sistemas de emissão de passaporte, antecedentes criminais, registro de arma de fogo, controle de produtos químicos, dentre outros.
Polícia FederalIntranetsPortais de Intranet da Polícia Federal desenvolvidos desde 2008 com estrutura do conteúdo e layout definidos pela Comunicação Social e Coordenação Geral de Tecnologia da Informação. Atualmente existem mais de 50 portais de Intranet e mais de 400 editores de conteúdo por todo Brasil.
Justiça EleitoralPortaisAlém do site do TSE e da própria página da Justiça Eleitoral, os Tribunais Regionais Eleitorais de 25 estados brasileiros utilizam Plone no portal da instituição, sem contar as várias intranets já implementadas em cada Regional.

Outros casos que precisam ser descritos nesta página: http://plone.org/countries/br/plone-no-brasil/

Endereços de Portais Plone no Governo

Intranets do governo sem endereço publicado na Internet

  • 08 Intranets nos Correios
  • 50 Intranets na Polícia Federal
  • Intranet da CEF
  • Intranet da Congroladoria-Geral da União
  • Intranet do Ministério da Justiça
  • Intranet do Superior Tribunal Militar (STM)
  • Intranet do TJDF
  • Intranet Prodasen
  • Intranet Senado
  • 03 Intranets TRE-RO

voltar à pagina inicial

 

The contents and data of this website are published under license:
Creative Commons 4.0 Brasil - Atribuir Fonte - Compartilhar Igual.