ATENÇÃO: Obsoleto e não será migrado.

Configurando o Portal Modelo 2.0 Após a Instalação

Após instalar o Portal Modelo 2.0, serão necessários a realização de alguns procedimentos para a utilização do sistema. Mas antes tenha em mãos a senha do usuário admin criada na instalação do Portal Modelo 2.0. Esta localiza-se no arquivo adminPassword.txt na pasta /var/interlegis/PortalModelo-2.0-beta/receipts/ do seu servidor.

PRIMEIRO PASSO - Utilizando o comando abaixo inicie o servidor Zope (zopectl start), para isso digite no terminal

sudo /var/interlegis/PortalModelo-2.0-beta/instances/bin/startcluster.sh

SEGUNDO PASSO - Acesse a ZMI do Zope (/manage), através do endereço http://IPDOSEUSERVIDOR:8180/manage

TERCEIRO PASSO - Clique na pasta "Root folder" e posteriormente no menu drop down do lado direito selecione o item "Plone Site" e depois clique no botão "Add"

QUARTO PASSO - No formulário que apresenta-se a seguir, chamado "Add Plone Site", digite em no campo ID "portal", no campo title "portal", deixe o campo description em branco e em Base Profile selecione "PortalModeloTema?" e posteriormente clique no botão "Add Plone Site"

QUINTO PASSO Selecione a pasta "portal" que foi criada abaixo do "Root folder", e na lista que poderá ser visualizada ao lado, dê um duplo clique sobre o item portal_quickinstaller (Allows to install/uninstall products)

SEXTO PASSO - Na lista "Installable Products" selecione o item "ILPortalCasas" e clique no botão "install" abaixo. Aguarde até que o processo seja finalizado.

SETIMO PASSO - Após finalizar faça o logout, clicando no menu superior do lado direito "Logged in as admin" e selecionando a opção "logout" e clicando no botão "Go"

OITAVO PASSO - Acesse a página principal do portal através do endereço http://IPDOSEUSERVIDOR:8180/portal

Última modificação 15 meses atrás Última modificação em 19/03/2020 16:38:11
 

The contents and data of this website are published under license:
Creative Commons 4.0 Brasil - Atribuir Fonte - Compartilhar Igual.