SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

Conheça as Casas Legislativas que usam o SAPL.

Descrição

O Processo Legislativo (PL) é o principal conjunto de atividades de uma Casa Legislativa. A sua automatização foi definida com prioridade pelo GITEC, visando aos benefícios relacionados com a qualidade dos serviços prestados pelas Casas e com o trabalho dos parlamentares.

O sistema é desenvolvido e mantido de forma evolutiva, com o lançamento sucessivo de versões que incorporam as sugestões e recomendações feitas pelos membros da Comunidade Interlegis. Conheça o produto e participe do seu desenvolvimento, subscrevendo a sua lista de discussão (visite: http://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec ).

Documentação

Status do desenvolvimento

produção: versões 2.4 / 2.5

desenvolvimento: versão 2.6/3.0

Atas de Reuniões sobre o Desenvolvimento do SAPL.

NOTA: As definições de cores e estilos da versão 2.2 ainda não estão automatizados e precisam ser modificados, para os respectivos elementos, diretamente nos arquivos manage_page_style.dtml e estilos.css.dtml, localizados em /var/lib/zope2.8/instance/sapl/Products/ILSAPL/skins/sk_sapl/generico. (Luciano De Fázio)

Releases

  1. 2.1 final: ILSAPL/branches/2.1 - revisao nº 3923 (a anterior era 2888)
  1. 2.2 final: ILSAPL/branches/2.2 - revisão nº 7160 (a anterior era a 4798)
  1. 2.3 final: ILSAPL/branches/2.3 - revisão nº 7161 (a anterior era a 6725)
  1. 2.4 final: ILSAPL/branches/2.4 - revisão nº 7161 (a anterior era a 6895)
  1. 2.5 final: ILSAPL/branches/2.5 - revisão nº 7820

Linguagem de Programação

Python/Zope?

Sistema Operacional

GNU/Linux

É recomendado o uso da distribuição ''GNU/Linux Ubuntu'', para a qual foram desenvolvidos os pacotes de instalação automática.

Bancos de Dados

Dados estruturados: Mysql 5.0

Textos Integrais: ZODB

Domínio do aplicativo

Processo Legislativo

Demonstração

http://sapldemo.interlegis.gov.br/curso (Para realizar testes)

Comunidade GITEC

Se você possui dúvidas sobre o funcionamento do SAPL ou está enfrentando problemas, por favor, cadastre-se na lista GITEC e participe da comunidade, submetendo seus questionamentos, sendo ajudado e ajudando outras pessoas com problemas que você já sabe a resposta.

Obtendo dados sobre votação dos Vereadores nos TREs

Manter informações históricas das Câmaras Municipais é tarefa importante. Em especial quando se tem uma ferramenta como o SAPL, que permite o cadastro e a manutenção de informações sobre a Câmara Municipal.

Entre as informações armazenadas, destacam-se aquelas relacionadas aos parlamentares, seus partidos e os votos por eles recebidos nas eleições. Esses dados, porém, nem sempre estão disponíveis nos portais dos Tribunais Regionais Eleitorais.

Caso do TRE-RS

O TRE do Rio Grande do Sul disponibiliza on line os resultados das eleições municipais realizadas a partir de 1992 em http://www.tre-rs.gov.br -> Eleições -> Resultados. Porém, para obter os resultados de eleições anteriores, o interessado deve fazer um pedido especial em http://www.tre-rs.gov.br -> Eleições -> Resultados -> Eleições anteriores a 1990 -> Fale com o TRE, onde apresentar-se-á e explicará o motivo do pedido. O TRE-RS responderá enviando arquivos em formato pdf contendo as atas de apuração das eleições para Vereadores dos anos solicitados.

Hospedagem Interlegis

Para solicitar o produto SAPL do Interlegis, é necessário que a Câmara Municipal envie um ofício pelo sistema de tíquete, disponível em https://suporte.interlegis.leg.br, com o tópico de ajuda: "Solicitação: Nova Hospedagem".

O ofício deve ser assinado pelo(pela) Presidente da Câmara Municipal e escaneado em formato PDF, JPG ou PNG.

Modelo de ofício: Email: https://colab.interlegis.leg.br/wiki/ModeloOficioSapl

Última modificação 2 meses atrás Última modificação em 14/06/2017 09:10:57

Anexos (1)

 

The contents and data of this website are published under license:
Creative Commons 4.0 Brasil - Atribuir Fonte - Compartilhar Igual.