Version 12 (modified by claudiomorale, 5 anos atrás) (diff)

--

SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

Conheça as Casas Legislativas que usam o SAPL.

Descrição

O Processo Legislativo (PL) é o principal conjunto de atividades de uma Casa Legislativa. A sua automatização foi definida como primeira prioridade pelo GITEC, devido aos resultados diretos na qualidade dos serviços prestados pelas Casas e por estar intimamente ligado ao trabalho dos parlamentares, o que pode impulsionar o seu processo de informatização. O sistema é desenvolvido e mantido de forma evolutiva, com o lançamento sucessivo de versões que incorporam as sugestões e recomendações feitas pelos membros da Comunidade Interlegis. Conheça o produto e participe do seu desenvolvimento, subscrevendo a sua lista de discussão (visite: http://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec ).

Documentação

Status do desenvolvimento

produção: versões 2.4 / 2.5

desenvolvimento: versão 2.6/3.0

Atas de Reuniões sobre o Desenvolvimento do SAPL.

NOTA: As definições de cores e estilos da versão 2.2 ainda não estão automatizados e precisam ser modificados, para os respectivos elementos, diretamente nos arquivos manage_page_style.dtml e estilos.css.dtml, localizados em /var/lib/zope2.8/instance/sapl/Products/ILSAPL/skins/sk_sapl/generico. (Luciano De Fázio)

Releases

  1. 2.1 beta2: ILSAPL/branches/2.1 - revisão nº 1919
  1. 2.1 beta3: ILSAPL/branches/2.1
  1. 2.1 final: ILSAPL/branches/2.1 - revisao nº 3923 (a anterior era 2888)
  1. 2.2 final: ILSAPL/branches/2.2 - revisão nº 7160

Linguagem de Programação

Python/Zope?

Sistema Operacional

GNU/Linux

É recomendado o uso da distribuição ''GNU/Linux Ubuntu'', para a qual foram desenvolvidos os pacotes de instalação automática.

Bancos de Dados

Dados estruturados: Mysql 5.0

Textos Integrais: ZODB

Domínio do aplicativo

Processo Legislativo

Demonstração

http://sapldemo.interlegis.gov.br/curso (Para realizar testes)

Comunidade GITEC

Se você possui dúvidas sobre o funcionamento do SAPL ou está enfrentando problemas, por favor cadastre-se na lista GITEC e participe da comunidade, submetendo seus questionamentos, sendo ajudado e ajudando outras pessoas com problemas que você já sabe a resposta.

Obtendo dados sobre votação dos Vereadores nos TRE's

Manter informações históricas das Câmaras Municipais é tarefa importante. Em especial quando se tem uma ferramenta como o SAPL, que permite o cadastro de diversas informações sobre a Câmara Municipal. Por exemplo, sobre os mandatos dos parlamentares. Um grupo de informações importante é o que trata dos parlamentares, seus partidos e os votos por eles recebidos nas eleições. Essas informações, porém, nem sempre estão disponíveis nos portais dos Tribunais Regionais Eleitorais.

Caso do TRE-RS

O TRE do Rio Grande do Sul disponibiliza on line os resultados das eleições municipais realizadas a partir de 1992 em http://www.tre-rs.gov.br -> Eleições -> Resultados. Porém, para obter os resultados de eleições anteriores, o interessado deve fazer um pedido especial em http://www.tre-rs.gov.br -> Eleições -> Resultados -> Eleições anteriores a 1990 -> Fale com o TRE, onde apresentar-se-á e explicará o motivo do pedido. O TRE-RS responderá enviando arquivos em formato pdf contendo as atas de apuração das eleições para Vereadores dos anos solicitados.

Anexos (1)

 

The contents and data of this website are published under license:
Creative Commons 4.0 Brasil - Atribuir Fonte - Compartilhar Igual.