SIGI - Sistema de Informações Gerenciais do Interlegis

O SIGI é um projeto para um Sistema de Informações Gerenciais do Interlegis, escrito na linguagem de programação Python com o framework para desenvolvimento web Django.

Código

O código do projeto pode ser visualizado em http://colab.interlegis.gov.br/browser/SIGI/trunk/. A URL do Subversion relativa é http://repositorio.interlegis.gov.br/SIGI/trunk/.

Instalação

Para instalar o SIGI, siga as instruções do arquivo docs/instalacao.txt.

Documentação técnica do sistema

A documentação técnica do SIGI está disponível no diretório docs.

Nesse diretório encontram-se modelos de dados, esquemas em SQL, grafos, casos de uso, modelos de processo e outros documentos técnicos.

Administrar Formulario de Diagnósticos

Para administrar os formulários de diagnóstico pelo sistema de administração do SIGI siga as instruções na página AdministrarFormularioSigi

Ambiente de desenvolvimento e outros utilitários

Estamos montando um ambiente de desenvolvimento para o SIGI. Até o momento, estão definidas as seguintes ferramentas:

  • Eclipse Ambiente integrado de desenvolvimento (IDE). A versão recomendada é a 3.6 ou superior. Além do IDE, são necessários diversos plugins para trabalhar com o Sigi. Veja como PrepararEclipseParaSigi. Foi montada ainda uma instalação com todos os plugins necessários no link de Download no Interlegis, abaixo.
    • Página do produto: http://www.eclipse.org/
    • Download no Interlegis: http://arquivos.interlegis.leg.br/interlegis/SPDT/sigi/eclipse-sigi.tar.gz
    • Instalação: Se você optou por usar a instalação personalizada Interlegis, basta descompactar o arquivo eclipse-sigi.tar.gz na pasta /opt com os comandos
         $ cd /opt
         $ sudo tar zxvf eclipse-sigi.tar.gz eclipse/
      
      Se você optou por instalar a partir das fontes originais do produto, siga as orientações descritas em PrepararEclipseParaSigi.
    • Execução: Tanto para a instalação a partir do pacote do Interlegis ou dos pacotes originais do produto, a execução se dá pela invocação do programa, como em
         $ /opt/eclipse/eclipse
      
    • Na primeira execução do eclipse, selecione a opção Janela -> Preferências. Na tela exibida, expanda o item Pydev na árvore de navegação e então selecione Interpreter - Python. No quadro de Python Interpreters, clique no botão Auto config, para o eclipse localizar e configurar o python do seu sistema operacional.
  • obs: Pode acontecer de alguns componentes do eclipse que apresentam conteúdos web falharem em máquinas na rede Interlegis devido à configuração de proxy. Se isso acontecer com você, execute o eclipse da seguinte forma:
       $ env no_proxy=127.0.0.1 /opt/eclipse/eclipse
    
Última modificação 3 anos atrás Última modificação em 13/02/2015 19:44:26
 

The contents and data of this website are published under license:
Creative Commons 4.0 Brasil - Atribuir Fonte - Compartilhar Igual.