Guia de remoção do Portal Modelo

Passos para realizar a remoção do pacote do Portal Modelo para Casas Legislativas.

Para remover o Portal Modelo deve-se fazer um backup anteriormente, do Data.fs. Deve-se ter cuidado ao remover o pacote porque outros sistemas podem estar dependendo do que foi instalado.

Quando for executado o comando sudo apt-get remove portal-modelo, somente será removido este pacote. A instância Zope, a própria instalação de Zope e demais configurações permanecerão.

Porém, se for executado um sudo apt-get remove zope2.8-portal-modelo-instancia, serão removidas a instância Zope (menos os diretórios backup, log, var, import, etc), os pacotes portal-modelo e portal-modelo-zope2.8.

Se for removido o pacote portal-modelo-zope2.8, deve-se fazer o backup do diretório backup, pois este será removido bem como o pacote portal-modelo. Permanecem os diretórios bin, etc, Extensions, import, log, Products e var, com seus conteúdos.

Ao instalar novamente o portal-modelo, será criado novamente o diretório de backup e o sistema tentará criar uma instância chamada portal, que já existe. Ocorrerá um erro dizendo que esta instância existe e não será criada. Isto faz com que o Plone Site já instanciado não seja excluído ou substituído.

Remoção completa do Portal Modelo

Para remover completamente os pacotes do portal modelo e as configurações efetuadas use o comando:

$ sudo apt-get remove --purge portal-modelo zope2.8-portal-modelo-instancia
Última modificação 12 anos atrás Última modificação em 19/11/2007 15:15:39
 

The contents and data of this website are published under license:
Creative Commons 4.0 Brasil - Atribuir Fonte - Compartilhar Igual.