SEI - Sistema Eletrônico de Informações

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Trata-se de um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

O Logo do SEI para texto é um dos produtos do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da Administração Pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos. Coordenado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o PEN proporciona a integração de diferentes esforços que já estavam em curso no âmbito do Governo Federal e possibilita melhorias no desempenho dos processos da Administração Pública, com ganhos em agilidade, produtividade, transparência e satisfação do público usuário e redução de custos. A intenção do projeto é disponibilizar uma solução flexível o bastante para ser adaptada à realidade de órgãos e entidades da Administração Pública de diferentes áreas de negócio.

O Logo do SEI para texto é uma ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema.

O Logo do SEI para texto proporciona a virtualização de processos e documentos, permitindo a atuação simultânea de várias unidades, ainda que distantes fisicamente, em um mesmo processo, reduzindo o tempo de realização das atividades.

Quem utiliza

Documentação

Roteiro de Instalação

  • Para cada versão do sistema - a partir do SEI 2.5.0.

Roteiro de Atualização?

  • Para cada versão do sistema - a partir do SEI 2.5.0.

Web Services?

  • Para cada versão do sistema - a partir do SEI 2.5.0.

Módulo de Publicação?

  • Para cada versão do sistema - a partir do SEI 2.5.0.

Arquitetura do TRF4?

  • Para cada versão do sistema - a partir do SEI 2.5.0.

Manual do Usuário do SEI

  • Atualizado a cada versão do sistema - a partir do SEI 2.5.0.

Instalação

Para instalar o SEI é necessário preparar a infraestrutura de servidores adequada para cada ambiente computacional dentro da instituição (p .ex. Homologação, Testes e Produção), tendo em consideração a quantidade de processos e documentos, usuários e acessos simultâneos previstos para cada ambiente.

Como exemplo, tem-se a arquitetura de servidores da instalação do TRF4, com detalhes sobre desempenho que podem ajudar o órgão ou instituição a dimensionar sua instalação inicial.

Código Fonte

Todo o código fonte do sistema está disponível para download no repositório subversion do Interlegis em: link a ser inserido

Última modificação 4 anos atrás Última modificação em 03/05/2014 12:26:56

Anexos (1)

Download de todos os anexos como .zip

 

The contents and data of this website are published under license:
Creative Commons 4.0 Brasil - Atribuir Fonte - Compartilhar Igual.