Sucesso do World Plone Day supera expectativas

O evento realmente superou todas as expectativas. Esta foi a avaliação da equipe organizadora do World Plone Day Brasília 2012. As aproximadamente cem pessoas que ocuparam o auditório do Interlegis e as 203 que assistiram à transmissão via Internet puderam conhecer o que há de mais novo no ecossistema do Plone. O evento contou com oito palestras, além de dois treinamentos e um debate sobre compartilhamento de código no governo.

André Nogueira, em seu "O Estado do Plone" apresentou os conceitos e diretrizes de desenvolvimento que serão lançadas no Plone 5. Fábio Surrage demonstrou o editor visual de usabilidade incrível desenvolvido para o portal da Câmara dos Deputados. Rodrigo Castardo, da Liberiun, apresentou as melhores práticas por trás da fantástica performace da Intranet da Caixa, com suas cinco milhões de visitas únicas por mês, que ao fim da tarde seria apresentada por Pablo Nogueira, juntamente com outros projetos da Caixa Econômica Federal.

Roberto Ribeiro passou dicas preciosas de infraestrutura de portais mostrando segredos para melhorar a utilização de recursos de rede. Antônio Albuquerque, Corinto Meffe e Paulo Maia promoveram um rico debate com o público sobre um dos principais calcanhares de Aquiles dos profissionais de tecnologia que trabalham no governo: como compartilhar suas soluções e promover o espírito de colaboração em suas instituições.

Glebson Moura contou o processo de evolução do Plone no Senado Federal. André fez a sua segunda apresentação, "Simplificando o Plone" na qual ele divulgou o lançamento do Ploud.com.BR, apresentou o espaço na sua empresa - Simples Consultoria - para receber os core developers do Plone e anunciou a venda do e seu novo livro, "Manual do Plone para Gestores de Conteúdo", cujo lucro financeiro será doado à esposa e filhas do Dorneles Treméa, grande propulsor da comunidade Plone, falecido em Fevereiro de 2011.

Os vídeos das palestras e treinamentos estão disponíveis na página do evento, no seguinte endereço: http://colab.interlegis.leg.br/wiki/WorldPloneDay

Brasília sediará o Plone Symposium South America

Durante o World Plone Day 2012 foi anunciado que Brasília sediará o próximo Plone Symposium South America junto com o Sprint, na mesma capital.

Plone Symposium South America

Simpósio Sul Americano da comunidade Plone, em conjunto com o V Encontro do GITEC.

  • Quando: dias 22, 23 e 24 de agosto de 2012
  • Onde: no Interlegis, Brasília-DF

Sprint

Sprint é um esforço concentrado de alguns desenvolvedores para solucionarem problemas comuns de um software ou para trabalharem na evolução de funcionalidades ou documentações.

  • Quando: dias 25 e 26 de agosto de 2012
  • Onde: no Interlegis, Brasília-DF

voltar à pagina do evento

Última modificação 7 anos atrás Última modificação em 10/08/2012 15:10:53
 

The contents and data of this website are published under license:
Creative Commons 4.0 Brasil - Atribuir Fonte - Compartilhar Igual.